Minhotos caçam ‘águia’ na Pedreira

O Benfica sofreu a primeira derrota da época no campeonato aos pés do Sp. Braga de Sérgio Conceição (2-1). As ‘águias’ lideram ainda assim o topo da tabela, mas agora com vantagem reduzida para a concorrência. O FC Porto já está à espreita.

Minhotos caçam ‘águia’ na Pedreira

A invencibilidade dos pupilos de Jorge Jesus na 1.ª Liga durou oito jornadas. E nada fazia prever que fosse interrompida no Minho, já que ainda haviam pessoas a sentar-se nas bancadas, aos dois minutos de jogo, quando o brasileiro Talisca, quem mais, inaugurou o marcador para os 'encarnados'.

Num jogo disputado a cada centímetro de relva, a resposta não tardou. E fez estragos. Éder (28') e Salvador Agra (81') foram os heróis da reviravolta minhota. Um resultado que ficou seguro nas mãos de Matheus. Pois se o Benfica não chegou ao empate, bem foi por culpa do guarda-redes do Sp. Braga, que abriu o livro das defesas 'impossíveis' neste jogo.

Até ao apito final ainda houve tempo para o habitual 'sururu' em partidas quentes como esta. Foi com os 'nervos à flor da pele' que os jogadores das duas equipas, suplentes, treinadores e dirigentes se embrulharam numa confusão junto à linha lateral. Sérgio Conceição e Danilo (segundo amarelo) foram expulsos, Enzo Pérez foi castigado com um cartão amarelo.

O Benfica ocupa o primeiro posto do campeonato, com um ponto de avanço para o FC Porto, dois para o Vitória de Guimarães e com três de vantagem para o Sporting. Os minhotos surgem logo a seguir, no quinto lugar, a cinco pontos da liderança.