Sociedade

DGS cria site dedicado ao ébola

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) disponibiliza a partir de hoje um site com informação sobre o vírus do Ébola e que permite o esclarecimento de dúvidas, além de facultar material que pode ser impresso para ser exposto.

A apresentação do site foi realizada durante uma reunião do dispositivo de Coordenação da Plataforma de Resposta à Doença por Vírus Ébola, que hoje analisou as várias iniciativas em curso com vista à prevenção e resposta a eventuais casos em Portugal.

A informação disponibilizada neste site -- que pode ser acedido por morada própria ou no da DGS -- engloba algumas dúvidas sobre a doença, como as formas de contágio, os tratamentos e a protecção.

Os cibernautas podem ainda aceder a dados sobre os riscos em viagem, qual o plano de resposta português, a situação em Portugal e os países afectados.

É disponibilizada ainda uma secção onde podem ser enviadas perguntas que serão respondidas por elementos da DGS, bem como material -- folhetos e pósteres -- para eventual impressão e exposição.

De acordo com os números oficiais, o vírus Ébola já terá afectado em todo o mundo mais de 10.000 pessoas, das quais 4.900 morreram.

Lusa/SOL