Mais de mil doses de cocaína apreendidas no Montijo

A GNR anunciou hoje a apreensão, na terça-feira, de 1.110 doses individuais de cocaína, uma arma de fogo, 20 armas brancas e dez viaturas na operação “Ponte Branca”, efectuada pela GNR do Montijo, que levou a seis detenções.

A operação, desencadeada após vários meses de investigação, levou ao cumprimento de mandados de detenção, tendo sido efectuadas quatro buscas domiciliárias na Moita, Alcochete e Póvoa de Santa Iria, e uma busca numa oficina automóvel em Odivelas.

Foram ainda efectuadas dez buscas em veículos automóveis utilizados pelos suspeitos, tendo sido detidos seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 25 e os 52 anos.

"Foram apreendidas 1.110 doses individuais de cocaína, três balanças de precisão, uma arma de fogo, 44 munições de armas de fogo em vários calibres, um colete balístico da GNR, 20 armas brancas, bastões e 5.150 euros em dinheiro", disse à agência Lusa fonte da GNR.

Esta força apreendeu também dez automóveis, dois motociclos, diversas peças em ouro e material electrónico, como tablets, computadores, telemóveis ou televisores.

A operação envolveu 120 elementos policiais.

Os detidos vão ser presentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medida de coacção na 3.ª Secção de Instrução Criminal do Barreiro, da Comarca de Lisboa, continuando a decorrer diligências processuais.

Lusa/SOL