Cinco curiosidades sobre os Simpsons que provavelmente desconhecia

Os Simpsons celebram este ano um quarto de século e para marcar a data o Mashable fez um vídeo com cinco revelações – factos que provavelmente passaram despercebidos dos fãs ao longo destes 25 anos.

1. Maggie ‘custa’ 847.63 dólares

Já reparou que, no genérico original da série, quando Maggie passa na caixa registadora 'custa' 847.63 dólares? E se acha que este é um valor à toa, engana-se. Segundo o criador da série, Matt Groening, na altura era quanto custava, por mês, criar uma criança nos EUA.

2. Uma característica de Lisa exigida por Paul McCartney

O ex-Beatle Paul McCartney foi uma das muitas celebridades a aparecer nos Simpsons. Mas fez uma exigência: só concordou em aparecer no episódio 5 da sétima temporada (‘Lisa The Vegetarian’) – se esta se mantivesse vegetariana para o resto da série.

3. Personagens com quatro dedos em cada mão

Já deu conta que todas as personagens têm apenas quatro dedos em cada mão? Mais um detalhe que não surge por acaso. É simplesmente porque se torna mais simples desenhá-los, ou seja, sai mais barato à produção – só Deus é que aparece com cinco dedos. Outra curiosidade: os desenhos da série são feitos na Coreia do Sul e a animação é montada nos EUA.

4. Espectáculo só para Krusty

É fã do palhaço da série Krusty? Em 1994, Matt Groening projectou um espectáculo ao vivo – ou seja, com pessoas de carne e osso – dedicado a esta personagem. Mas os custos eram demasiado elevados para levar o projecto avante.

 5. Actores pagos ‘a peso de ouro’

No ano em que estreou a série, os actores principais ganhavam 30 mil dólares por episódio. Um valor que aumentou astronomicamente com o sucesso dos Simpsons ao longo dos anos. Em 2008, chegou aos 400 mil dólares.

Veja o vídeo do Mashable: