Um morto em incêndio numa fábrica em Paredes

O incêndio que hoje deflagrou numa fábrica de Rebordosa em Paredes causou uma vítima mortal de cerca de 50 anos, que chegou a ser dado como desaparecido nas instalações, disseram à Lusa fontes do INEM e do CDOS do Porto.

O incêndio provocou ainda alguns feridos ligeiros, com o INEM a indicar que estão a ser assistidos dois no local e o CDOS a referir um total de quatro, sendo três destes feridos civis, "que se sentiram mal", e um bombeiro.

O INEM foi alertado cerca das 10h50 e para o local acorreram uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São João, uma viatura SIV [de Suporte Imediato de Vida] de Gondomar, para além de veículos de várias corporações de bombeiros locais.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelos Bombeiros Voluntários de Rebordosa pelas 10h15, tendo posteriormente sido accionados mais meios para o local.

No combate às chamas na fábrica de polimentos, localizada na Rua Candeeira, em Rebordosa, estiveram também os Bombeiros Voluntários de Lordelo e Baltar.

Inicialmente, segundo os bombeiros de Lordelo, o fogo no interior da fábrica havia provocado quatro feridos, funcionários da fábrica, tendo um deles chegado a ser dado como desaparecido.

Pelas 11h30 o fogo foi dado como controlado e pelas 12h00 estava em rescaldo, informou o CDOS do Porto que também mencionou quatro vítimas.

Lusa/SOL