Bruno de Carvalho atira-se aos ‘leões’

A derrota do Sporting em Guimarães (3-0) deixou marcas no seio leonino. E a goleada sofrida pela equipa B diante do Atlético (5-0) também não ajudou. Dois resultados que levaram o presidente Bruno de Carvalho a apontar o dedo aos jogadores.

Bruno de Carvalho atira-se aos ‘leões’

"Ao nível do futebol sénior este fim-de-semana jamais poderá ser esquecido. Quer a equipa principal quer a equipa B brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso Clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do Clube que representamos", afirmou Bruno de Carvalho na sua página oficial de Facebook.

Além das críticas às duas equipas dos 'leões', o apoio dos adeptos também não foi esquecido. "Não podemos deixar de agradecer a todos os Leões e Leoas que estiveram presentes em Guimarães que, apesar de tudo, apoiaram-nos até ao último minuto".

O presidente leonino apelou ainda ao fim da violência no futebol português: "Lamentamos também que continuem a existir situações de agressões graves nos estádios portugueses como foi o exemplo neste jogo de dois adeptos sportinguistas esfaqueados. Um deles já teve alta, mas o outro permanece internado apesar de já não estar em perigo de vida. A ambos o nosso desejo de rápidas melhoras. Para quem perpetrou estes actos que sejam apanhados e condenados e que consigamos de vez irradiar estes acontecimentos do futebol português".

Leia o comunicado na íntegra:

"Ao nível do futebol sénior este fim-de-semana jamais poderá ser esquecido. Quer a equipa principal quer a equipa B brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso Clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade de vencer e isso é lamentável só nos restando pedir desculpa por não termos sido dignos do Clube que representamos.

Não podemos deixar de agradecer a todos os Leões e Leoas que estiveram presentes em Guimarães que, apesar de tudo, apoiaram-nos até ao último minuto.

Lamentamos também que continuem a existir situações de agressões graves nos estádios portugueses como foi o exemplo neste jogo de dois adeptos sportinguistas esfaqueados. Um deles já teve alta, mas o outro permanece internado apesar de já não estar em perigo de vida. A ambos o nosso desejo de rápidas melhoras. Para quem perpetrou estes actos que sejam apanhados e condenados e que consigamos de vez irradiar estes acontecimentos do futebol português.

Agora não é tempo de levantar a cabeça, é tempo de nos mostrarmos dignos deste Clube e demonstrar que não são apenas os nossos sócios e adeptos que se esforçam ao limite das suas forças durante os jogos, mas que nós profissionais também somos capazes de o fazer em todos os jogos."