Isabel dos Santos e Sonae podem entrar na corrida pela PT

A ‘guerra’ pela PT continua a somar nomes de eventuais interessados. Hoje, foi a Zopt, holding que detém 50,01% da Nos e que é detida pela Sonae e Isabel dos Santos, que se chegou à frente.

Em comunicado, os accionistas da empresa oferecem-se para "integrar uma solução que, em aberta colaboração com as partes envolvidas, assegure o necessário compromisso de interesses, promovendo a defesa do interesse nacional".

Uma intenção que surgiu "na sequência das notícias recentemente vindas a público sobre possíveis alterações na estrutura accionista da PT/Oi", explica a holding no mesmo documento.

A Zopt não detalha pormenores da intenção, que pode não passar por um processo de concentração no mercado nacional, refere o Jornal de Negócios.

No comunicado refere apenas que os accionistas estão "convictos da existência de alternativas que salvaguardem o valor accionista, contribuam para o desenvolvimento e investimento no sector, assegurando mais competitividade e valor para os clientes".

O anúncio da holding controlada por Isabel dos Santos e Paulo Azevedo surge na mesma semana em que a francesa Altice apresentou uma proposta de 7 mil milhões de euros.

Além da dona da Cabovisão, o fundo Apax e o Bain Capital também já manifestaram interesse em entrar na corrida. 

Actualizada às 14h40

sara.ribeiro@sol.pt