#AlexFromTarget: De funcionário de uma loja a convidado de Ellen DeGeneres

Já viu a hashtag #alexfromtarget nas redes sociais? Este é o verdadeiro exemplo de como um funcionário de uma grande superfície também pode ter a mesma atenção que uma estrela de rock.

Apresentamos-lhe Alex, um rapaz que trabalha na Target, uma das maiores superfícies comerciais dos EUA. Tudo começou no domingo passado com uma fotografia partilhada no Twitter por uma adolescente norte-americana. A beleza do rapaz não passou despercebida e rapidamente se espalhou pela internet.

O ‘Alex From Target’ (‘Alex da Target’, em português) foi transformado em ‘memes’ e começou a ser reconhecido através de uma hashtag.

A fotografia tornou-se de tal maneira viral que a apresentadora Ellen DeGeneres decidiu ‘meter-se’ com o rapaz: “Olá #AlexFromTarget, daqui #EllenFromElle”, escreveu DeGeneres na sua conta oficial no Twitter. Mais tarde, a apresentadora convidou-o para participar no seu programa.

“Trabalho na Target há três meses (…) Já tinha reparado que algumas pessoas me tiravam fotografias, mas não sabia que eram assim tantas”, disse o jovem durante a entrevista.

“Quando a minha ‘manager’ me mostrou a fotografia em causa pensei que fosse falsa. Depois fui ao Twitter e em apenas uma hora já tinha mais de 5000 seguidores. Fiquei muito confuso. Antes tinha 144, agora tenho 500 mil”, confessa Alex.

Por incrível que pareça, o rapaz já foi pedido em casamento por algumas fãs. “Pelos vistos sou muito bom a embalar as compras”, disse Alex a Ellen.

joana.alves@sol.pt