Dores de parto. Homens fazem fila para experimentar

Um hospital chinês desenvolveu um mecanismo electrónico que simula as dores de parto e há uma fila de homens que quer experimentar o ‘Pain Experience Camp’.

De acordo com a Central European News, o dispositivo imita as contracções através de choques eléctricos na zona do abdómen.

Há homens que reconhecem estar gratos por terem de ser as mulheres a passar pelo parto, mas há outros que mal podem esperar para sentir as dores. Ao contrário do que seria de esperar, foi fácil arranjar voluntários

Ao testar o mecanismo, um futuro pai chorou ‘baba e ranho’ com as dores. “A minha mulher vai ter o bebé daqui a três meses. Quando lhe disse para, no momento, não exagerar, acabámos a discutir”. Por isso, continua o chinês de 29 anos, “quando ouviu falar deste projeto, disse-me que tinha de me inscrever para saber como realmente é”.

No fim, o futuro pai foi obrigado mudar de atitude: “Foi mesmo muito doloroso e apenas passei por isso durante alguns minutos. Se fosse durante horas não sei se seria capaz de aguentar”.

Um pai de trigémeos que também testou o mecanismo confessa que foi mesmo “horrível” e que agora tem “uma admiração enorme por todas as mães”.

Questionado sobre o motivo da criação do ‘Pain Experience Camp’, o porta-voz do hospital explica que o projecto serve para sensibilizar os homens para que tenham um maior respeito pelo que as grávidas têm de passar.