Cristiano Ronaldo pede ajuda para bebé no Dubai

O jogador utilizou a sua conta do Facebook para chamar atenção para o caso do bebé português internado no Dubai.

“Let’s all support baby Margarida. No help is too small” – em português "Vamos todos ajudar a bebé Margarida. Nenhuma ajuda é pequena" -, escreveu o tri-Bota de Ouro no Facebook, fazendo ainda uma partilha da página de apoio ‘Vamos ajudar a Genny e a Gui’, criada para angariar dinheiro para os pais, Genny e Gonçalo, pagarem as despesas médicas da filha.

A avó da bebé viu o apelo e comentou o post de CR7, dizendo que estava “muito comovida” com a disponibilidade, e o jogador respondeu directamente: “Toda a ajuda pode fazer a diferença. Muita força para toda a família”.

Recorde-se que a bebé nasceu prematura com apenas 25 semanas e 410 gr, uma gestação completa é de 38 a 40 semanas, tendo ficado internada por precisar de cuidados especiais para sobreviver. O seu frágil organismo não está completamente desenvolvido.

Os pais não conseguiam fazer face às contas do hospital, que chega aos dois mil euros por dia, e pediram ajuda pelo Facebook. O apelo foi lido e muitas pessoas já enviaram dinheiro ao casal.

Recentemente, o ministro da defesa Aguiar-Branco afirmou que a Força Aérea está disponível para trazer a bebé para Portugal, só que os médicos não aconselham ainda a transferência para o nosso país.

No entanto, Margarida pode ser transferida para outro hospital mais barato. O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, referiu que a transferência para hospital Latifa já foi autorizada e que se justifica por este ser público e ter um custo diário de 800 euros.