Euro 2015: saiu a fava aos Sub-21 de Portugal

A Selecção Portuguesa de Sub-21 disputará com Inglaterra, Itália e Suécia um lugar nas meias-finais do Europeu da categoria, que se realizará na República Checa no próximo ano.

Euro 2015: saiu a fava aos Sub-21 de Portugal

No regresso à competição dez anos depois, a equipa de Rui Jorge, que venceu os 10 jogos de apuramento para a fase final, acabou por ser colocada no grupo mais complicado depois de não ter sido incluída no grupo dos cabeças-de-série do sorteio. O outro grupo é formado pelos anfitriões da República Checa mais Alemanha, Sérvia e Dinamarca.

Os portugueses estreiam-se na competição a 17 de Junho, frente a uma Inglaterra que derrotou a Croácia no playoff de apuramento e conta com o melhor marcador de toda a fase de qualificação – Saido Berahino marcou 10 golos em outros tantos jogos.

Segue-se a Itália, país mais titulado na competição com seis vitórias, sendo o jogo final da fase de grupos contra a selecção sueca.

Os dois primeiros classificados de cada grupo serão apurados para as meias-finais e garantem de imediato a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

O Europeu disputa-se entre 17 e 30 de Junho na República Checa.

nuno.e.lima@sol.pt