Letizia regressa ao “querido Portugal”

Amanhã, 7 de Novembro, a rainha Letizia de Espanha estará novamente em Portugal. Desta vez, virá sozinha, sendo o propósito da visita a participação na cerimónia de encerramento do II Encontro Iberoamericano de Doenças Raras. A monarca será acompanhada na deslocação à Casa dos Marcos, na Moita, por Maria Cavaco Silva, sendo que aproveitará ainda…

Letizia regressa ao “querido Portugal”

Esta é a segunda vez, em quatro meses, que Dona Letizia se desloca ao nosso país. Lembre-se que a 7 de Julho, após a entronização, os reis de Espanha escolheram Portugal como destino da sua primeira visita oficial já no papel de monarcas. O diário espanhol El Mundo avança mesmo que Letizia volta “ao seu querido Portugal”, um destino que a deixa “completamente fascinada”. O jornal avança que a rainha se tem escapado com alguma frequência, com ou sem D. 

Felipe, ao “castelo que Vasco Pereira Coutinho (nomeado por D. Juan Carlos como marquês Pereira Coutinho) possui na bela região do Algarve”, na praia recôndita de São João do Arade, em Ferragudo. Ali, a rainha, junto da mulher de Pereira Coutinho, Isabel de Carvalho, pode “desfrutar do anonimato que tanto valoriza”, acrescenta o El Mundo. Será que a rainha estará a seguir os passos da família Real Espanhola e, sobretudo, do seu sogro, o rei D. Juan Carlos, que como se sabe, sempre caiu de amores pelo nosso país, principalmente pela linha de Cascais?

filipa.moroso@sol.pt