O mistério do homem com o ‘sorriso de um milhão de dólares’

As peças do puzzle começam a juntar-se, mas ainda falta muito para saber exactamente o que aconteceu a Gavin Smith, um executivo dos estúdios da Fox desaparecido há mais de dois anos e meio. O seu corpo foi agora identificado pelos dentes, depois de ter sido descoberto, a 26 de Outubro, por pessoas que estavam…

Gavin Smith desapareceu a 1 de Maio de 2012 e a mulher sempre achou que tinha sido assassinado, mas as autoridades não conseguiram encontrar pistas para o seu paradeiro ou para o crime. Entretanto o mistério adensou-se em Março do ano passado, quando o carro que ele conduzia um ano antes foi encontrado num armazém que pertencia alegadamente a um conhecido traficante de droga, John Creech.

Lisa, a mulher de Gavin, reconheceu em várias entrevistas que ele a traía, tinha problemas de droga e que o casal tinha várias dívidas, acreditando que isso poderia estar relacionado com o desaparecimento. A adensar a trama estava o facto de haver informações de que Smith tinha um caso com a mulher do traficante, mas a polícia não conseguiu mais pistas depois de encontrar o carro.

A 26 de Outubro, foi um cão que acompanhava caminhantes numa zona afastada de Los Angeles, junto a Palmdale, que o encontrou. O corpo estava em avançado estado de decomposição e só os dentes permitiram identificá-lo como Gavin Smith. A polícia reconheceu à imprensa que haverá provas de homicídio no corpo, mas nada de mais concreto.

Gavin Smith, que faria 60 anos a 10 de Dezembro, era um executivo da 20th Century Fox que fazia a ligação entre os estúdios da empresa em Holywood e as salas de cinema das áreas de Dallas, no Texas, e Oklahoma City, no Oklahoma. Com uma altura de 1,98m, foi jogador de basquetebol na Califórnia e, segundo a irmã, “tinha um sorriso que valia um milhão de dólares”.

emanuel.costa@sol.pt