Há um botão novo no Facebook. É para ajudar na luta contra o ébola

Se ainda não apareceu, há-de aparecer na sua página do Facebook. Um botão novo a dizer donativo, para ajudar na luta contra o ébola. “You Can Help Stop Ebola (Pode Ajudar a Parar o Ébola)”.

O dinheiro irá para a instituição International Medical Corps, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e Save the Children.

O Facebook vai também pagar por 100 terminais de satélites de comunicação para ajudar a melhorar o serviço de Internet e serviços de comunicação em África, além de uma parceria com a UNICEF para permitir uma maior difusão na informação acerca do vírus. Isto para ajudar a combater uma doença que já ceifou a vida 5 mil pessoas Libéria, Serra Leoa e Guiné.

O fundador Mark Zuckerberg anunciou a criação do botão de doar com um vídeo no qual expressa a sua vontade de ajudar a luta contra o ébola.

Têm sido os filantropistas os maiores donadores a esta causa, incluindo os 100 milhões de dólares dados por Paul Allen, da Microsoft, e os 25 milhões de Zuckerberg.

SOL