A playlist de Alexandra Ho* #5

Quando actuou no Alive, no ano passado, além do seu enorme talento vocal, Jessie Ware trouxe até Lisboa uma energia luminosa e bastante divertida que cativou logo qualquer pessoa que assistiu ao concerto. 

Há umas semanas lançou o segundo disco, "Tough Love", e tem rodado imenso por aqui. Assim como os temas que partilha com o produtor SBTRKT no seu mais recente disco, "Wonder Where We Land", e com a revelação Sampha (deverá estrear-se nos álbuns em 2015). 

Quem já anunciou novo registo para o início de 2015 foi Panda Bear, o nosso vizinho lisboeta Noah Lennox. “Mr. Noah” é o primeiro avanço de “Panda Bear Meets The Grim Reaper”, trabalho gravado entre Lisboa e El Paso, no Texas, e que inclui um tema intitulado “Principe Real”. O álbum está agendado para o dia 12 de Janeiro. 

Os veteranos Thurston Moore e Marianne Faithfull fecham a selecção desta semana com a energia frenética de guitarras e vozes esculpidas pelo tempo. O ex-Sonic Youth tem novo projecto a solo, “The Best Day”, e aos 67 anos Faithfull apresenta em “Give My Love to Land” uma excelente colecção de canções.  

 

alexandra.ho@sol.pt 

* Alexandra Ho é a jornalista que trata temas de música no SOL. À sexta-feira apresenta uma banda-sonora para o fim-de-semana, para ouvir as vezes que apetecer.