Sérgio Figueiredo assume direcção da TVI em Janeiro

Sérgio Figueiredo fechou ontem contrato com a TVI e assume funções como director de informação da estação (e da TVI 24) a partir de Janeiro de 2015. 

Sérgio Figueiredo assume direcção da TVI em Janeiro

Tal como o SOL tinha avançado há uma semana, a reestruturação da informação da TVI passa pela entrada de Sérgio Figueiredo em substituição de José Alberto Carvalho, que irá subir na hierarquia da empresa, mas irá manter-se, no entanto,  como pivot do Jornal das 8.

Segundo o comunicado emitido pela TVI, hoje ao meio-dia, José Alberto Carvalho passa a partir de Janeiro de 2015 a presidir ao Comité Editorial, “do qual farão parte elementos do universo Media Capital bem como personalidades externas de reconhecida reputação”. 

No comunicado esclarece-se que “a criação deste comité resulta da necessidade de reforçar as áreas de conteúdos de informação e opinião da TVI”.

Sérgio Figueiredo foi director do Diário Económico e do Jornal de Negócios e há oito anos trocou o jornalismo pela Fundação EDP, da qual foi presidente, e pela administração da EDP Produção.

O comunicado emitido pela TVI refere que a experiência de gestão do futuro director de informação foi reconhecida como “uma vantagem no desempenho de uma função em que a gestão das equipas e das pessoas é fundamental”.

À agência Lusa, Sérgio Figueiredo disse que o seu regresso ao jornalismo tem “tanto de inesperado quanto de estimulante: inesperado porque quando deixei o jornalismo não contava regressar; estimulante porque era muito difícil recusar o desafio de dirigir a informação que mais vidas toca directamente em Portugal”.

telma.miguel@sol.pt