Já começaram as gravações do novo Band Aid

One Direction, Bono, Chris Martin e Ed Sheeran foram alguns dos artistas ‘convocados’ por Bob Geldof para gravar uma nova versão do single da Band Aid ‘Do They Know It’s Christmas?’ para angariar fundos contra o ébola.

Já começaram as gravações do novo Band Aid

As gravações começaram este sábado, num estúdio em Londres (Reino Unido). A primeira versão desta música foi gravada há 30 anos para combater a fome na Etiópia e angariou 10 milhões de euros. Voltou a ser gravado em 1989 e em 2004.

O governo britânico concordou em não cobrar taxas neste single, ou seja, todo o dinheiro vai para combater o ébola.

Segundo a BBC, o músico e organizador Geldof disse aos artistas: “Quando cantarem isto, tenham a noção que o resto do mundo vai estar a cantar com vocês”.

Bono, que também participou na primeira versão, disse à BBC: “Queremos fazer história com o Band Aid. Só queria que não tivéssemos de estar aqui. Há-de chegar o tempo em que não vai ser necessário”.

Emeli Sande, Ellie Goulding, Rita Ora, Seal, Jessie Ware, Fuse, Sinead O'Connor, Bastille, Paloma Faith, Clean Bandit e Foals são outros dos músicos que vão integrar o grupo.

O single estará disponível para download na segunda-feira, dia 17. O CD chega às lojas daqui a três semanas e o Spotify só terá acesso à canção em Janeiro.