Trio canibal condenado a 20 anos de prisão

Três pessoas acusadas de homicídio e canibalismo foram condenadas no Brasil, sexta-feira, por homicídio qualificado, violação e ocultação de cadáver de uma rapariga.

Jorge Beltrão Negromonte da Silveira recebeu uma pena de 23 de prisão enquanto a sua mulher, Isabel Cristina Pires, e a amante, Bruna Cristina Oliveira da Silva, foram condenadas a 20.

A vítima, de 17 anos, tinha uma filha de um ano e pedia esmola na cidade onde o grupo morava, avança a Globo. O homem e as duas mulheres convidaram-na para viver com eles com o fito de ficar com a criança.

Mais tarde matara-na e comeram-na, num ritual de purificação.

O trio afirma pertencer à seita Cartel, que tem como objectivo "purificar o mundo" e levar a cabo um "controle populacional – o que explica as vítimas do sexo feminino", adianta a Globo.

Confessaram ainda ter morto mais duas jovens, de 31 e 20 anos, em Fevereiro e Março deste ano. No quintal da casa onde moravam foram encontrados restos humanos.

Segundo a Globo, o trio alegadamente vendeu salgados feitos com carne proveniente do cadáver da jovem mas a polícia brasileira não conseguiu confirmar a veracidade deste dado revelado por uma das acusadas.

A televisão brasileira refere ainda que Jorge Beltrão sofre de esquizofrenia e ouvia vozes.