Vida

Apresentador usou o mesmo fato durante um ano

Um dos mais populares apresentadores da televisão australiana vestiu o mesmo fato todos os dias, durante um ano à frente das câmaras. E ninguém reparou. Karl Stefanovic queria marcar uma posição. E conseguiu.


Foram 365 dias de um protesto silencioso contra o sexismo de que a sua co-apresentadora é alvo. Todos os dias Lisa Wilkinson é julgada pelo que veste, pela forma como se penteia, pela maquilhagem, etc., e não pela forma como conduz as suas entrevistas, considera Stefanovic.

Ao utilizar o mesmo fato durante um ano, sem ter recebido qualquer comentário, o apresentador provou o pouco interesse que o público tem sobre aquilo que ele veste. “Ninguém reparou, ninguém se importa”, disse, citado pelo site Mashable.

“As mulheres são avaliadas de forma mais severa e subtil sobre o que fazem, o que dizem e o que vestem”, afirmou Stefanovic, acrescentando que pelo contrário ele é julgado pelas suas entrevistas e pelo seu sentido de humor. “No fundo, pela forma como faço o meu trabalho”, rematou.

Apenas a sua co-apresentadora e outro membro do staff do seu programa sabiam do plano.