30.ª edição do Bazar de Natal chega em Novembro

A Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses (AFDP) organiza amanhã e sábado, na antiga FIL, em Lisboa, a 30.ª edição do seu Bazar de Natal. Este ano dedicado às pessoas carenciadas e sem-abrigo, o Bazar de Natal da AFDP conta com a presença de 30 Embaixadas que disponibilizam produtos tradicionais de cada país a preços…

O ano passado, o evento conseguiu angariar cerca de 92 mil euros que distribuiu por 26 instituições. Além das respectivas bancas internacionais, o evento conta com um stand especial, o de Portugal, que terá à venda os produtos que melhor representam o país, como Vista Alegre, Bordalo Pinheiro, Teresa Alecrim, vinhos das várias regiões vinícolas nacionais, conservas, azeites premiados entre muitos outros, a preços reduzidos. A completar o evento, o Bazar contará com um espaço gourmet com petiscos nacionais.

Há 30 anos consecutivos que a Associação das Famílias dos Diplomatas Portugueses organiza este evento em prol de quem mais precisa. Com o Alto Patrocínio do Mulher do Presidente da República, Maria Cavaco Silva, em 2013 o Bazar conseguiu reunir mais de 92 mil euros que distribuiu por 26 instituições.

Este ano, pretende aumentar ainda mais a fasquia e por isso, a AFDP já está a receber candidaturas por parte das instituições. O passo seguinte é rever todos os projectos subordinados ao tema ’Pessoas Carenciadas e Sem Abrigo’

A AFDP é um organismo apolítico, com fins sociais e culturais, criado em 1982. Esta Associação promove o espírito de solidariedade e beneficência em prol do bem comum, nomeadamente com este já tradicional Bazar de Natal.

patricia.cintra@sol.pt