Sócrates detido: Notícia avançada pelo SOL difundida em todo o mundo

A detenção do ex-primeiro-ministro português José Sócrates já corre mundo. 

A notícia avançada em primeira mão pelo SOL foi difundida esta noite pela agência noticiosa francesa Agence France-Presse, chegando às edições online dos principais jornais internacionais.

Em Espanha, o diário conservador El Mundo coloca a informação em manchete. “Detido o ex-primeiro-ministro luso José Sócrates por suposta fraude fiscal”, titula. “Foi detido à chegada ao aeroporto de Lisboa, à chegada de um voo proveniente de Paris”, acrescenta. No interior do artigo, a imagem escolhida é uma fotografia do socialista português com o antigo primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.

Com menor destaque, também o El País noticia a detenção de Sócrates, citando a Procuradoria-Geral da República. O artigo é da agência EFE, que também citada pelo site da Folha de São Paulo, um dos principais jornais brasileiros.

Em França, o Le Monde noticiou a detenção do antigo governante português já durante a madrugada, explicando que a acção não estará à partida relacionada com o processo Monte Branco e com a detenção, em Julho, de Ricardo Salgado.