Mulher de advogado de Sócrates fala do interrogatório no Twitter

João Araújo, advogado de José Sócrates não divulgou no final do interrogatório judicial informação sobre o conteúdo das perguntas do juiz Carlos Alexandre. Mas fê-lo a sua mulher, Alda Magalhães Telles, que colocou ontem à noite na sua conta do Twitter uma informação sobre os interrogatórios aos quatro arguidos no caso em que Sócrates é…

Mulher de advogado de Sócrates fala do interrogatório no Twitter

“Curioso, durante todo o interrogatório os arguidos não foram nunca confrontados com um único facto concreto de corrupção. #oops”, escreveu Alda Telles.

Esta afirmação, que aparentemente divulga o conteúdo dos interrogatórios, servia para sustentar a tese de que o caso contra Sócrates estaria mal sustentado, pois – alegava – o branqueamento de capitais dependia da existência prévia de corrupção.  “Ora, sem crime a montante, por ex.º  corrupção, não há branqueamento de capitais. #oops”, sustenta Alda Telles, que é consultora de comunicação.

Estes tweets foram alvo de críticas. “Violação do segredo de justiça”, escreve mplopes. Que acrescenta: “boa demo da lógica do cavar mais fundo. Critica falha do segredo de justiça. Q faz a seguir? Viola-o tb, como mulher do advogado”.

Alda Telles respondeu com ironia: “segredo de justiça? Esse mcguffin do filme de série B que é Portugal?”.

No final do interrogatório, João Araújo disse apenas aos jornalistas, sobre a medida de coacção imposta a José Sócrates, que "a decisão é profundamente injusta e injustificada" e que vai "interpor recurso" da prisão preventiva do ex-primeiro-ministro.

manuel.a.magalhaes@sol.pt