O Natal no Chiado está a chegar

Tradição norte-americana, a Black Friday chega pela primeira vez ao Chiado na próxima sexta-feira, 28 de Novembro, para assinalar o início da época das compras natalícias.

Assim, para esse dia, prometem-se descontos exclusivos em algumas lojas no coração de Lisboa: As Gardenia, lojas âncora do evento, Marc Jacobs, Allarts Gallery, Adolfo Dominguez, Livraria Ferin, Burel Manteigas e Leitão & Irmão.

Nesse mesmo dia, a partir das 18h30, acedem-se também as luzes de Natal no Terreiro do Paço, a tão aguardada tradição alfacinha. A novidade deste ano é que também a Rua Nova do Almada será iluminada. Com a Black Friday e a inauguração da iluminação natalícia, dá-se assim início ao Natal no Chiado, iniciativa da Associação Valorização Chiado, presidida por Vítor Pereira da Silva, o também proprietário das lojas Gardenia.

“Queremos fazer da Black Friday no Chiado um evento anual e um fenómeno semelhante ao do Vogue Fashion Night Out”, disse aquele responsável. Com um horário alargado, as lojas ‘vestir-se-ão’ também de acordo com o espírito da época e a Gardenia, com quatro lojas no Chiado, oferecerá animação extra, “com DJ, cocktails e presença de figuras públicas”.

filipa.moroso@sol.pt