Assalto a banco faz dois mortos em Vigo

Um assaltante e uma agente da polícia morreram, ao início da tarde desta sexta-feira, na sequência de um assalto a uma agência bancária na cidade galega de Vigo. 

O incidente deu-se pelas 13h15 portuguesas, mais uma hora em Espanha. Depois de assaltar a agência, que no momento tinha apenas quatro trabalhadores no interior, o assaltante saiu das instalações bancárias escudado na subgerente da agência.

Foi aí que se deparou com dois agentes da força policial que, ao receber o alerta, cercara a agência bancária situada na rua Doctor Carracido. Segundo testemunhas citadas no jornal El Correo Gallego, o assaltante terá iniciado os disparos assim que se apercebeu da presença dos agentes de segurança.

O El País fala de “um primeiro tiroteio em que ninguém ficou ferido”, seguido por uma nova troca de tiros que terá provocado a morte de dois dos intervenientes. As testemunhas garantem que o assaltante morreu de imediato, tendo sido encontrado no local já sem sinais vitais. A agente, de 36 anos, foi vista por uma testemunha “estendida no chão, coberta de sangue, que também saía pela boca”. Chegou a ser assistida no local mas não resistiu aos ferimentos.

O assalto deixou ainda outros dois feridos. Um segundo agente, de 41 anos, foi transportado para um hospital com vários ferimentos de bala, enquanto a subgerente bancária, de 36 anos, também recebeu assistência médica embora os seus ferimentos sejam de menor gravidade.

nuno.e.lima@sol.pt