George Clooney: Downton fica-lhe tão bem [vídeo]

De alguns anos para cá que a série Downton Abbey tem conquistado fãs por todo o mundo. O público rendeu-se, definitivamente, ao drama upstairs/downstairs criado por Julian Fellowes. E os produtores poderiam limitar-se a usufruir do êxito granjeado e descansar colhendo os seus louros, sabendo que, com a chegada do tempo frio de Outuno as…

Mas isso não é o que acontece e, de ano para ano, e temporada para temporada, novas surpresas chegam, fazendo as delícias dos espectadores. Este ano uma dessas surpresas tem sido altamente antecipada: é que à série do momento junta-se o actor da década. E George Clooney vai ter uma participação especial na história que acompanha o início do séc. XX, provavelmente no episódio especial de Natal. Não se sabem ainda muitos detalhes sobre os moldes da sua entrada nesta casa de campo tão britânica mas uma coisa é certa: Downton fica-lhe muito bem.

É que se ontem já tinha sido dada a conhecer uma fotografia do actor em plena personagem, hoje foi divulgado um pequeno vídeo – infelizmente tem apenas 20 segundos – no qual se pode ver Clooney com Lady Cora naquela que é, já, a sala de estar de todos nós. E apesar de o actor não ter sequer uma fala que possa abrir o apetite, este pequeno amuse-bouche é suficiente para perceber que Clooney se integra perfeitamente entre os Crawley. E que seria o marido perfeito para Lady Mary, capaz de a fazer esquecer a pose e o falecido Matthew.

No entanto, e embora até agora pouco se saiba, não parece ser esse o seu destino (pobre Lady Mary). Ao que consta, Clooney irá dar corpo a um imaginário Lord Grantham, num episódio em que, ao melhor estilo ‘fantasma do Natal futuro’, este imagina como seria a sua família sem ele – ou com ele no seu melhor aspecto possível.

Certezas e detalhes só mais para a frente. Por enquanto, resta aos fãs ver este pequeno vídeo vezes e vezes sem conta: Clooney está mais encantador, e sedutor, que nunca.