‘Carro’ cai dentro de pavilhão durante jogo da NBA

Um acidente insólito aconteceu esta quinta-feira à noite em Portland, quando um dirigível caiu no pavilhão durante um jogo da NBA. Enquanto as equipas de basquetebol dos Portland Trail Blazers e dos Indiana Pacers se defrontavam no Moda Center, o dirigível publicitário da Ford caiu no meio da bancada.

Ninguém ficou ferido e rapidamente as pessoas tentaram afastar do local o dirigível, que tem as dimensões de um carro verdadeiro da marca americana, o Ford Escape. No entanto, os adeptos não ganharam para o susto e, durante a primeira parte do jogo, quase todos os olhos estavam voltados para o dirigível, enquanto as equipas iam jogando.

O enorme ‘balão’ da Ford, que normalmente anda em círculos pelo pavilhão de Portland – a maior cidade do Estado do Oregon – durante os jogos de basquetebol dos Trail Blazers, acabou por ser ‘enfiado’ numa das saídas da bancada, esvaziado por seguranças e retirado do local. Quanto ao jogo, foi favorável à equipa da casa: os Trail Blazers venceram os Pacers por 88-82.

O vídeo do acidente (a partir dos 0,20'):

emanuel.costa@sol.pt