Actor de Walking Dead está em Portugal e fala do que levou ao sucesso da série

O actor Seth Gilliam, que entra na série televisiva “The Walking Dead”, disse hoje estar “surpreendido” com o sucesso global da série, declarando que a mesma agrada às pessoas por diferentes motivos.

"Tentei durante algum tempo perceber o que fazia este sucesso. Se era o que as pessoas sentiam, se era a ideia de que há muita raiva no mundo actualmente. Talvez seja também devido às relações que se formam na série, a ligação que é mantida pelas personagens quando tentam permanecer vivas e proteger quem está próximo de si. Há muitas dinâmicas diferentes. E há ainda os efeitos especiais", disse Seth Gilliam em Matosinhos, no segundo dia da estreia nacional da Comic Com.

O actor, que integra o elenco da quinta temporada da série "The Walking Dead", personificando um padre, falava em conferência de imprensa com os jornalistas portugueses no segundo dia do evento multidisciplinar, focado na cultura pop, ilustração e séries televisivas, e que traz a Portugal múltiplos convidados de áreas que vão do cinema à banda desenhada e à televisão.

Seth Gilliam declarou ter visto numa semana as três primeiras temporadas de "The Walking Dead", série dramática e pós-apocalíptica, pontuada por zombies.

"Fiquei fã em menos de três horas", disse o actor, que, apesar da postura descontraída, reconheceu ser difícil representar a série perante os jornalistas.

"É mais fácil fingir que sou outra pessoa do que estar aqui a responder às questões", sublinhou, entre risos.

Questionado sobre se a experiência adquirida numa série de zombies o prepararia melhor para um eventual cenário semelhante na vida real, Seth Gilliam foi direto: "Nem pensar. Provavelmente enforcar-me-ia", respondeu prontamente, novamente entre risos.

Milhares de pessoas encheram hoje a Exponor, em Matosinhos, para o segundo dia da estreia nacional da Comic Con.

A Comic Con Portugal prossegue até domingo, com a presença de convidados nacionais e internacionais do mundo do cinema, da banda desenhada e da televisão, como Blackthorne (da série "Arrow") ou o argumentista Brian K. Vaughan, entre muitos outros.

Lusa/SOL