Os 10 brinquedos mais desejados neste Natal

Se não tem crianças em casa, é normal que comprar um presente para miúdos com menos de 10 anos seja um quebra-cabeças. Por isso, saiba o que os mais novos mais pedem ao Pai Natal.

1 – Universo Frozen. O filme da Disney instalou uma febre à volta das suas personagens, principalmente a princesa Elsa, a princesa Anna, Kristoff e o boneco de neve Olaf. Existem figuras, cadernos, puzzles, peças de roupa, malas, secretárias e até patins ou bicicletas alusivos ao filme.

2 – Peluche interactivo Xeno – À falta de um animal de estimação, o Xeno é uma mascote-monstro que interage com a criança, que tem de cuidar dele. Mexe as orelhas, as patas, a boca, a cabeça e as sobrancelhas e reage de acordo com a atenção que lhe dão. Tem olhos LCD e 50 expressões para transmitir o seu estado de humor. O Xeno consegue ainda jogar com a crianças através de aplicações para tablet.

3 – Violetta – É a figura do momento do Disney Channel. Existem milhares de prdutos no mercado com a personagem. Mochilas, roupa, estojos de maquilhagem, papelaria… 

4 – Dinossauro T-Rex – Os dinossauros não passam de moda e são por isso uma opção segura. Há em vários tamanhos (até 90 cm!) e com várias funções, mas o telecomandado T-Rex espera-se que seja o mais procurado neste Natal. Este, quando entra em acção, olha para frente, espera a comida ou os predadores e gira para várias direcções.

5 – Tartarugas Ninja – Sim, as tartarugas Ninja resistem ao tempo e continuam a fazer parte das cartas ao Pai Natal. Há figuras e acessórios de todos os tamanhos e feitios no mercado.

6 – Littlest Pet Shop – São pequenas mascotes que se coleccionam. Pode comprar um pack de várias mascotes diferentes, havendo depois diversos cenários como casas, apartamentos, passarelas, pastelarias…

8 – Pin y Pon – Hotel, parque aquático, caravana… Há cada vez mais acessórios para os pequenos (e antigos) bonecos Pin y Pon.  Há agora uma versão mais assustadora chamada Pinymonsters.

7 – Furb boom – Este é mais um bicharoco para os miúdos cuidarem. A versão deste ano é mais avançada: tem mais conteúdos, novas personalidades, luzes e sons. O Furby aprende o nome, interage e sabe o nome dos amigos. 

9 – Nenuco – Os bebés Nenuco também não falham. As versões mais procuradas este ano são o cabeleiro, a loja de cupckaes e o bebé ‘doentinho’. Mas para além das novidades, há todo um mundo de roupinhas, acessórios, camas, fraldas, banheiras, carrinhos e muios outros para os bebés Nenuco.

10 – Tablet – Agrada os miúdos e salva os tablets dos pais. Existem já vários no mercado por preços a rondar os 100 euros. Têm jogos didácticos, acesso à net com restrições, permitem tirar fotografias ou fazer vídeos .