Maduro: Lagarde ‘tem esparguete no lugar do cérebro’

O presidente da Venezuela reagiu às críticas da directora do FMI que comparou o processo de integração latino-americano a uma ‘taça de esparguete’. ‘Quem tem um prato de esparguete no cérebro é a senhora Lagarde’, disse Nicolas Maduro.

Maduro: Lagarde ‘tem esparguete no lugar do cérebro’
O chefe de Estado venezuelano considerou uma ‘falta de respeito’ as palavras de Christine Lagarde sobre o projecto de integração daquela região durante uma visita a Santiago do Chile, como escreve o site noticioso venezuelano Notícias 24.

“É uma falta de respeito: primeiro, ela é uma francesa com mentalidade estrangeira, é lamentável. É uma falta de respeito vir a Santiago do Chile criticar-nos’, disse Maduro.

Lagarde apontou a 'confusão' e apelou à 'revitalização' de organismos de integração como o Mercosul, a Unasul, a Alba ou a Celac, deixando furioso o líder da Venezuela.

Maduro acusou ainda o FMI de ser responsável  pelos problemas financeiros enfrentados pela América Latina durante décadas, graças às políticas 'neoliberais de redução de custos e de privatização de serviços públicos'.

SOL