PSP recebe hoje 97 novas viaturas

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, entrega hoje 97 novas viaturas à Polícia de Segurança Pública que vão reforçar as várias unidades de comando da PSP.

PSP recebe hoje 97 novas viaturas

A cerimónia realiza-se na Direcção Nacional da PSP, em Lisboa, onde Anabela Rodrigues entregará 55 veículos ligeiros e 42 motociclos.

Na quarta-feira, a ministra entregou também 175 viaturas à Guarda Nacional Republicana.

Na cerimónia, a PSP vai apresentar os novos polícias que vão integrar as Equipas de Prevenção e Reacção Imediata (EPRI) de Lisboa, que "pela sua visibilidade e mobilidade em contexto urbano, são as equipas que melhor respondem às realidades criminais de hoje", refere a direcção nacional da PSP, em comunicado, destacando os resultados "positivos visíveis" das EPRI.

Segundo a PSP, os polícias agora formados receberam formação específica em condução defensiva e ofensiva, abordagem a viaturas específicas, tiro de precisão com armas de maior e menor potencialidade letal e mecânica.

A PSP refere ainda que fez um investimento de cerca de 400 mil euros, em cinco meses, para aquisição de motociclos, armamento e outro equipamento.

Lusa/SOL