Marcos Perestrello e Alexandre Rosa visitam José Sócrates

O líder da federação de Lisboa do PS, Marcos Perestrello, e o antigo secretário de Estado Alexandre Rosa visitaram hoje José Sócrates, na prisão de Évora, mas escusaram-se, no final, a prestar declarações aos jornalistas.

Marcos Perestrello e Alexandre Rosa visitam José Sócrates

Marcos Perestrello, presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS e vice-presidente da bancada parlamentar socialista, e Alexandre Rosa, antigo secretário de Estado da Administração Pública no Governo de António Guterres, estiveram com o ex-primeiro-ministro durante quase uma hora em meia.

"Nós não vamos dizer nada", limitou-se a dizer Marcos Perestrello aos jornalistas, à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde José Sócrates está em prisão preventiva há quase três semanas.

Este fim de semana, além de Marcos Perestrello e de Alexandre Rosa, o antigo primeiro-ministro recebeu no sábado a visita de António Campos, um dos fundadores do PS.

A 21 de Novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

José Sócrates está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada num processo que envolve outros arguidos, incluindo o empresário e seu amigo Carlos Santos Silva, também em prisão preventiva.

Lusa/SOL