Conselho Nacional do PSD reúne-se esta segunda-feira

O Conselho Nacional do PSD reúne-se hoje, em Lisboa, com a análise da situação política e a discussão do Orçamento do Estado para 2015 na ordem de trabalhos.

Conselho Nacional do PSD reúne-se esta segunda-feira

Além destes dois pontos, segundo a ordem de trabalhos divulgada, os conselheiros nacionais do PSD vão ainda analisar e aprovar as contas das eleições autárquicas de 2013 e das europeias de 2014, além das contas de 2013 do partido.

A última reunião do Conselho Nacional do PSD realizou-se em Setembro, ainda antes da apresentação do Orçamento do Estado para 2015, e teve como tema principal a questão da natalidade.

Nessa altura estava acesa a polémica sobre a relação do agora primeiro-ministro com a empresa Tecnoforma e os seus rendimentos enquanto foi deputado em exclusividade. Contudo, as referências feitas ao assunto pelos conselheiros nacionais durante o encontro foram todas de apoio a Passos Coelho.

Esta reunião ordinária do órgão máximo do PSD entre congressos realiza-se dois dias depois do Conselho Nacional do CDS-PP, parceiro dos sociais-democratas no Governo, que se reuniram no sábado em Elvas.

No Conselho Nacional do CDS-PP, o líder democrata-cristão, Paulo Portas, remeteu a discussão sobre uma eventual coligação com o PSD para as legislativas de 2015 para o "momento próprio", numa altura que seja "confortável" para ambos os partidos, numa reunião em que o partido iniciou a elaboração das suas propostas eleitorais.

Paulo Portas anunciou ainda que o CDS-PP irá defender a reavaliação em 2016 da reposição dos feriados, com destaque para o de 1 de Dezembro, passado o período das eleições legislativas.

Lusa/SOL