Globo despede Xuxa após 30 anos

A outrora popular apresentadora e cantora infantil Xuxa não terá o seu contrato renovado com a maior rede televisiva brasileira.

De acordo com a imprensa local, em cima da mesa estava a renovação do vínculo laboral até 2017, mas a Globo decidiu dispensar a entertainer imediatamente. A apresentadora, que estava há praticamente 30 anos na casa, tem vindo a perder audiências e sofreu uma grave lesão no início do ano.

Xuxa (nome artístico de Maria da Graça Meneghel) estreou-se na Globo com um programa infantil em 1986. O sucesso foi imediato, e lançou uma carreira musical internacional que se traduziu na venda de milhões de discos. Também apresentou programas televisivos para crianças nos Estados Unidos, na Argentina e em Espanha.

Para além do sucesso junto do público infantil, Xuxa tornou-se uma sex symbol para os mais crescido, tendo sido protagonista de inúmeros desfiles de carnaval e pousado nua para a Playboy. Participou ainda em várias telenovelas da Globo (Sonho Meu, Torre de Babel, Vila Madalena, Guerra dos Sexos, etc.), tanto como actriz quanto como intérprete dos temas principais.