O que têm em comum o Novo Banco, febras e Tony Carreira

A Google revelou quais os termos mais pesquisados pelos portugueses em 2014. Mundial2014, SecretStory5, como fazer febras, Novo Banco ou Tony Carreira ocupam lugares no top de pesquisas gerais.

Quando os portugueses pesquisam no Google sobre como fazer alguma coisa, saiba que na maioria das vezes este ano quiseram saber como fazer pulseiras, como funciona o Telexfree, o Wenyard, como cozinhar migas, febras, fazer rebuçados, emagrecer ou tingir tecidos. Limpar marfim ocupa a 10.ª posição.

 

Nas figuras públicas, os portugueses interessaram-se especialmente por Rodrigo Menezes, actor que morreu em Outubro, seguido de Cristina Ferreira, Tony Carreira e Sofia Sousa. Já nas celebridades mundiais, foram Robin Williams, Philip Seymour Hoffman e Dwayne Johnson.

 

O filme de animação Frozen ocupa o primeiro lugar nas pesquisas relacionadas com filmes, seguido de Divergent e The Hunger Games. No que diz respeito a gadgets os smartphones lideramcom o iPhone6, o Galaxy S5 e o Nexus 6.

 

O surto de legionella foi dos mais importantes acontecimentos do ano em Portugal e fizeram com que muitos portugueses pesquisassem sobre a doença, na sua maioria por sintomas, contágio e tratamento.

 

‘Bailando’, ‘Jajão’ e ‘Bo tem mel’ ocuparam as preferências dos cibernautas lusos quando se trata de pesquisas musicais. Na cozinha, os portugueses querem saber as receitas de bolo de chocolate, bolo de iogurte e bacalhau com natas.

Veja aqui a lista completa  

SOL