Assunção Esteves emocionada na ‘despedida’ a Cavaco

“É uma espécie de fim de ano e de fim de quatro anos”, sublinhou hoje com “alguma emoção”, Assunção Esteves na tradicional troca de cumprimentos de Boas Festas dos representantes da Assembleia da República e do Presidente da República.

Assunção Esteves emocionada na ‘despedida’ a Cavaco

Assunção Esteves referia-se à colaboração que o Parlamento manteve com o Presidente da República ao longo dos últimos quatro anos.

Nos seus discursos, tanto Cavaco Silva como Assunção Esteves sublinharam os tempos difíceis que ainda se vivem em Portugal . E o Presidente da República, lembrando que esta é a última sessão legislativa de uma legislatura "exigente, difícil, politicamente intensa", e em que "às vezes os debates atingiram temperaturas bastante elevadas", pediu aos partidos que mantenham “um diálogo cordial, frutuoso, procurando dar resposta às aspirações dos cidadãos portugueses".

O Presidente da República deixou os seus votos de feliz Natal e um bom ano de 2015, pedindo "um pouco mais de prosperidade". "Neste tempo quero renovar à senhora presidente da Assembleia, aos senhores deputados que representam todos os partidos da Assembleia da República e às vossas famílias, votos de um feliz natal, um bom ano de 2015, com saúde, mas também que nos traga um pouco mais de prosperidade", afirmou o chefe de Estado numa breve intervenção na cerimónia de apresentação de cumprimentos de Boas Festas da Assembleia da República, que decorreu no Palácio de Belém.

sofia.rainho@sol.pt