‘Leões’ saem arranhados de Moreira de Cónegos

Custou, custou muito, mas o Sporting conseguiu arrancar uma vitória frente ao Vizela (3-2) em Moreira de cónegos e seguiu para os quartos-de-final da Taça de Portugal

‘Leões’ saem arranhados de Moreira de Cónegos

Apenas militam no terceiro escalão do futebol português, a maioria dos jogadores trabalhou de manhã, antes do jogo, ainda assim, o Vizela vendeu cara a derrota frente aos ‘leões’ de Marco Silva. Um triunfo suado que mostrou muitas fragilidades defensivas e pouca criatividade no ataque do conjunto de Alvalade que hoje apostou na segunda linha.

O Sporting até inaugurou o marcador, aos 35’, num penálti apontado por André Martins, mas dois minutos depois o central Talocha restabeleceu a igualdade com a ajuda de Marcelo Boeck. O empate também não durou muito tempo, já que aos 39 minutos Paulo Oliveira aproveitou um livre de André Martins para recolocar os ‘leões’ novamente na frente.

Uma vantagem que acabou por ser anulada perto do fim do primeiro tempo, outra vez por intermédio de Talocha, após um canto de Fininho.

O golo da tranquilidade leonina só chegou aos 59', quando Mané desviou com sucesso um canto de André Martins e carimbou o bilhete do Sporting para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

hugo.alegre@sol.pt