Foi presa a mãe das crianças mortas na Austrália

Foi detida a mãe das oito crianças encontradas, esta sexta-feira, sem vida numa residência em Cairns, estado australiano de Queensland, com marcas de golpes de arma branca.

Foi presa a mãe das crianças mortas na Austrália

Mersane Warria, também conhecida por Raina Thaiday, é mãe de sete das crianças – a oitava era sua sobrinha – e foi encontrada no mesmo local, apresentando também cortes profundos.

A mulher de 34 anos foi ouvida, na véspera, por uma vizinha a gritar e a pedir perdão. “Não deixes que eles os tirem de nós. Que Deus nos abençoe. Perdoe-me por aquilo que vou fazer”, pode ler-se no Courier Mail.

Outra das vizinhas diz ter visto a mãe passar os seus pertences da casa para o quintal, na quinta-feira à noite, e esta disse-lhe que “ia começar uma vida nova”.

Warria continua internada no hospital de Cairns.

Os corpos das vítimas, com idades compreendidas entre os 18 meses e os 14 anos, foram encontrados por um dos irmãos das crianças, de 20 anos, às 11h20 da manhã (hora local).

 “Este é um crime abominável. Hoje à noite haverá lágrimas e orações em todo o nosso país para estas crianças”, escreveu o primeiro-ministro Martin Place, esta manhã, em comunicado.

"É um momento trágico" confessou o inspector Bruno Asnicar, responsável pela investigação do caso.

Esta noite, foi realizada uma vigília em memória das vítimas e para ajudar a comunidade a lidar com a tragédia.