Turistas recebidos em Lisboa com músicas de Natal… da PSP

Os turistas portugueses e estrangeiros que hoje chegaram ao aeroporto de Lisboa foram recebidos com músicas alusivas à quadra natalícia, por elementos da PSP, que distribuíram folhetos e deram conselhos de segurança.

Turistas recebidos em Lisboa com músicas de Natal… da PSP

No âmbito da operação "Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2014", com o lema "Viva o seu natal com a nossa segurança", miúdos e graúdos puderam escutar a Banda Sinfónica da PSP e houve quem aproveitasse a oportunidade para ser fotografado com a mascote da PSP — o Falco.

Tratou-se de "uma iniciativa promovida pela PSP, que pretende presentear todos os passageiros que chegam ao aeroporto de Lisboa com a banda sinfónica e distribuir alguns conselhos de segurança, a ter em conta nesta época festiva", disse à Lusa o Comissário do comando metropolitano da PSP de Lisboa, Rui Costa.

Entre os vários conselhos, o responsável destacou a importância de proteger e cuidar dos bens pessoais, nomeadamente, o dinheiro e as malas, e de reforçar a atenção nos transportes públicos, locais propícios a roubos e assaltos pelos carteiristas.

Esta foi a primeira iniciativa da PSP no aeroporto de Lisboa, mas, desde 13 de Dezembro, está em marcha a operação "Festas em Segurança" que conta com o reforço destes elementos em zonas comerciais, de Norte a Sul do país, assim como nas estradas portuguesas, em zonas de maior tráfego. 

A operação "Festas em Segurança" termina a 01 de Janeiro de 2015.

Lusa/SOL