10 simples hábitos matinais para se tornar num homem mais sexy

Nem todos somos abençoados pela genética, mas existem pequenos rituais que, quando cumpridos religiosamente, podem melhorar bastante a aparência. O site askmen listou 10 hábitos fundamentais a seguir diariamente:

1 – Mexa-se!

Uma sessão de exercício matinal é a melhor forma de começar o dia cheio de energia e boa disposição, reduzindo o stress da jornada de trabalho que se segue. E há outra razão para dar um saltinho ao ginásio ou ir correr para a rua logo de manhã: queima-se mais gordura do que à noite.

2 – Coma um pequeno-almoço nutritivo e energético

É um conselho clássico, e no entanto tantas vezes ignorado: nunca salte o pequeno-almoço. E não o limite a um cereais açucarados ou a uma fatia de pão acompanhada com café. Não – é fundamental que seja uma refeição altamente proteica e recheada de carbohidratos de consumo lento, para o saciar suficientemente até ao almoço. Sugestão: papas de aveia, iogurte e uma omelete com vegetais. Se não tiver tempo, a versão de combate é um batido de frutas com uma medida de proteína em pó.

3 – Lave os dentes

Sim, há quem se ‘esqueça’. Invista numa boa pasta, numa boa escova e num bom elixir. Não só previne problemas nos dentes com evita o mau hálito. E não há melhor cartão de visita que um sorriso branco.

4 – Use creme abaixo dos olhos

É a primeira zona do rosto a acusar o envelhecimento e ganhar rugas. Aposte num creme hidratante rico em vitamina A para prolongar o aspecto jovem durante mais uns anos.

5 – Barbeie-se. Ou trate da barba

Ter ou não ter barba é uma questão de gosto, mas deixar o rosto por cuidar não é uma opção. Observe-se diariamente ao espelho para perceber se se esqueceu de passar a lâmina por determinada zona do rosto (caso faça a barba) ou se precisa de uma aparadela com a máquina (caso exiba orgulhosamente a sua barba).

6 – Faça 100 flexões

Para além do ginásio (ou da corridinha), estabeleça o hábito de fazer 100 flexões por dia. Para além de fortalecer os bíceps e os abdominais, estará a melhorar a sua postura, dando a ilusão de que está mais alto e que transmite mais confiança. Comece com um número menor de repetições e vá evoluindo durante algumas semanas até atingir o objectivo das 100.

7 – Leve almoço de casa

Se quer controlar o que ingere, sobretudo o número de calorias, evite comer diariamente no restaurante com os colegas. Não tem tempo para cozinhar de manhã? Prepare o almoço de véspera. Não consegue cumprir este ritual diariamente? Experimente pelo menos duas vezes por semana. Já vai fazer uma grande diferença na cintura. E na carteira.

8 – Use um creme de limpeza facial

Banho não é só champô e gel corporal. Adicione um creme para o rosto. O que é que custa? O que é que demora? Nada, sobretudo porque os benefícios são enormes. Em menos de um mês, o seu rosto vai estar mais luminoso, suave e livre de pontos negros.

9 – Consuma cafeína

O café e o chá (verde ou preto) têm antioxidantes que o vão fazer parecer mais novo. Além disso, há cada vez mais estudos científicos que demonstram que estas duas bebidas podem ter um papel fundamental na prevenção da demência e de vários tipos de cancro.

10 – Escolha o seu cheiro de marca

Não esteja sempre a mudar. Invista num bom perfume e mantenha-se fiel. E faça o mesmo em relação ao desodorizante e ao gel de banho. Estará a estabelecer no subconsciente dos seus colegas (e sobretudo das suas colegas) uma associação entre o seu novo ‘eu’ e aquele agradável aroma.