França: Homem ataca pessoas na rua e faz dois feridos graves

Um homem guiou o seu carro deliberadamente contra 11 pessoas que circulavam nas ruas de Dijon, cidade do Norte de França, enquanto gritava ‘Allahu Akbar’ [Deus é grande em árabe]. Duas vítimas estão em estado grave, segundo a France 24, mas não correm risco de vida.

O homem investiu o seu carro contra vários transeuntes em cinco locais da cidade, fazendo ao longo de meia hora 11 feridos até ser detido pelas autoridades.

“O atacante, nascido em 1974, tem aparentemente um desequilíbrio mental e já esteve internado num hospital psiquiátrico”, disse uma fonte da investigação à France Press. Os motivos do ataque não foram no entanto esclarecidos.

Testemunhas que assistiram ao atropelamento dizem que o homem gritava “Allahu Akbar” e que dizia agir "em nome das crianças da Palestina”. Na polícia não tem cadastro e em seu nome apenas constam infracções menores na década de 90.

Este ataque surge dois dias depois de um francês convertido ao Islão ter sido abatido pelas  autoridades depois de ter atacado com uma faca um agente da polícia enquanto chorava e gritava "Allahu Akbar", no centro de Joue-les-Tours. Dois agentes ficaram feridos, um deles esfaqueado na cara.

SOL