Acorda do coma a pensar que é o Matthew McConaughey e a falar francês

Um barbeiro sofreu um acidente de carro e entrou em coma durante seis dias. Quando acordo, nem sabia quem era… literalmente.

Rory Curtis, de 25 anos, foi contra um camião, tendo depois ‘apanhado’ por outros seis carros que passavam na estrada. Os bombeiros demoraram 40 minutos a desencarcerá-lo, lê-se no site do Metro.

Esteve seis dias em coma no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham. Quando acordou, começou a falar com as enfermeiras num francês fluente, apesar de não usar esta língua desde que tinha saído do liceu.

“Quando acordei pensei que era o Matthew McConaughey. Assim que fui à casa de banho e me vi ao espelho é que fiquei chocado porque não era parecido com ele. Não sabia o que se estava a passar”, disse ao mesmo meio de comunicação.

“Às vezes estava na cama do hospital a pensar ‘Estou ansioso para sair daqui a voltar a gravar’. Pensava mesmo que era ele e que era tão bonito quanto ele”, explica Rory.

Em relação ao francês, uma das enfermeiras que falava fluentemente esta língua começou a conversas com o paciente e chegou mesmo a perguntar aos seus pais que parte da família era francesa.

“Eu não era muito bom a francês, por isso nem sei como é que o meu cérebro conseguiu fazer isto”, disse Rory.

Rory foi o segundo britânico a ser tratado com uma droga experimental, após o National Institute for Health Research Surgical Reconstruction and Microbiology Research Centre ter abordado a família e perguntado se podiam usar o caso de Rory para fazer mais testes. A verdade é que o tratamento funcionou e apenas dois meses depois de ter sofrido o acidente, o barbeiro já estava em casa com a família… sabendo que era Rory e não Matthew McConaughey.