Santander junta-se ao BPI no interesse pelo Novo Banco

Potenciais interessados têm até às 17 horas do dia 31 de Dezembro para apresentar manifestação formal de interesse.

O Santander oficializou hoje o seu interesse no Novo Banco.

António Vieira Monteiro, presidente do Santander Totta, já tinha referido publicamente estar interessado em analisar o dossier de alienação do Novo Banco.

“O Santander deliberou apresentar-se à primeira fase do respectivo procedimento, o que corresponde à entrega da manifestação de interesse”, lê-se no comunicado divulgado pelo Santander Totta, citado pela Lusa.

O BNP Paribas Corporate Finance, consultor financeiro nomeado pelo Banco de Portugal para a alienação do Novo Banco, já terá recebido outras propostas.

Segundo a publicação espanhola Cinco Días, o La Caixa e o Banco Popular estão entre os potenciais interessados. O La Caixa estará interessado em avançar através do BPI, que já formalizou a sua uma proposta de interesse, que já entregou a sua proposta de interesse.

Os potenciais compradores têm ainda oito dias para entrar na corrida, atestando o cumprimento dos requisitos de pré-qualificação e o interesse em passar à fase seguinte.

Os pré-qualificados nesta primeira fase serão convidados a apresentar propostas não-vinculativas na segunda etapa, podendo haver lugar a negociação e à exclusão de potenciais compradores.

O SOL contactou o Santander Totta, mas até ao momento não obteve resposta.

sandra.a.simoes@sol.pt