Mais um adolescente morto pela polícia em Saint Louis

Um adolescente negro, de 18 anos, foi morto a tiro, esta terça-feira, por um agente da polícia numa bomba de gasolina, em Berkeley, um subúrbio de Saint Louis, no Missouri (EUA).

Mais um adolescente morto pela polícia em Saint Louis

As autoridades de Saint Louis referem que o adolescente, identificado pela mãe como Antonio Martin, apontou uma arma ao agente. O outro indivíduo, que estava com Martin, fugiu. No local, foi recuperada uma arma.

“O agente da polícia de Berkeley saiu do veículo e aproximou-se dos indivíduos quando um deles apontou uma arma ao polícia. Receando pela sua vida, o agente disparou vários tiros, atingindo o indivíduo fatalmente. O segundo suspeito fugiu do local”, pode ler-se na página de Facebook da polícia de Berkeley.

A mãe de Martin, porém, refere que o filho estava com a namorada na altura dos disparos.

O incidente deu-se perto do local onde foi morto Michael Brown, um afro-americano também de 18 anos, por um agente, a 9 de Agosto, .

Bekeley está agora a ser palco de vários protestos. Um grupo de cerca de cem pessoas juntou-se perto da bomba de gasolina onde Martin foi morto. As autoridades já detiveram, pelo menos, três pessoas, avança o International Business Times. Na imprensa internacional e pelas redes sociais, circulam várias fotografias e vídeos dos desacatos.

O subúrbio de Saint Louis tem 21 mil habitantes, com uma população maioritariamente negra e de baixo rendimento, administrado por brancos e cujo departamento da Polícia conta apenas com três afro-americanos num total de 53 agentes

Nos últimos meses, tem-se assistido a várias manifestações e protestos, pelos EUA, contra a violência policial. Três messes depois da morte de Michael Brown, uma criança afro-americana, de 12 anos, foi assassinada pela polícia quando estava a brincar com a réplica de uma arma.