Sociedade

Detido condutor que atropelou um homem na noite de Natal

O condutor que atropelou mortalmente um homem no concelho de Leiria na noite de Natal e se colocou em fuga entregou-se às autoridades, disse hoje à agência Lusa o comandante do Destacamento de Trânsito de Leiria da GNR.

"O condutor entregou-se voluntariamente às autoridades policiais no próprio dia do acidente", afirmou o capitão Hugo Moita, adiantando que "o homem foi identificado e sujeito aos testes de despistagem de álcool e droga".

Segundo este responsável, o homem, com cerca de 45 anos, reside na zona de Leiria e conduzia uma viatura ligeira de passageiros.

O acidente ocorreu pelas 18:00 de dia 24, na estrada nacional 109, no entroncamento para a localidade de Chãs, Regueira de Pontes, referiu o capitão Hugo Moita, acrescentando que a vítima mortal é um homem de 77 anos.

A ocorrência segue para inquérito, explicou o militar.

O comandante do Destacamento de Trânsito de Leiria esclareceu ainda que a GNR identificou um suspeito de outro atropelamento mortal com fuga registado uma semana antes, na freguesia de Pedreiras, concelho de Porto de Mós.

O acidente ocorreu pelas 18:30 de dia 16, no itinerário complementar 2, tendo a vítima, Álvaro dos Santos Lopes, antigo presidente da Junta de Freguesia de Figueiró dos Vinhos e antigo vice-presidente do município, sido transportado para o hospital de Santo André, em Leiria, onde morreu no dia seguinte.

Lusa/SOL