Vida

Liam Neeson pondera converter-se ao Islão

O actor irlandês Liam Neeson afirmou ao jornal britânico The Sun que está a ponderar converter-se ao Islão, depois de ter estado na Turquia, na rodagem do filme ‘Taken 3’.

O actor irlandês Liam Neeson afirmou ao jornal britânico The Sun, que está a ponderar converter-se ao Islão, depois de ter estado na Turquia, na rodagem do filme ‘Taken 3’.

“A chamada para a oração acontece cinco vezes ao dia. Na primeira semana, é de dar em doido, mas depois entranha-se e é maravilhoso. Há quatro mil mesquitas na cidade [Istambul]. Algumas são lindas e faz-me ponderar tornar-me um muçulmano”, afirmou o actor de 59 anos, citado pelo Daily Mail.

Neeson cresceu na Irlanda e é um católico devoto devido às crenças dos seus pais – que lhe deram o nome do padre da sua cidade natal. “Estou constantemente a ler livros sobre Deus e o ateísmo”, acrescentou.

Mas esta é a primeira vez que Neeson se refere ao Islão. Em 2010, o irlandês foi criticado por ter afirmado que a personagem Aslan, do livro ‘As Crónicas de Narnia’ – a quem deu voz – não é inspirada em Jesus Cristo, como disse o escritor CS Lewis, mas sim em todos os líderes espirituais tal como Maomé.