Incêndio deixa três mulheres desalojadas

Três pessoas, avó, filha e neta, ficaram hoje desalojadas devido a um incêndio ocorrido na sua habitação em Évora, tendo as chamas destruído o rés-do-chão e provocado danos no 1.º andar, revelaram os bombeiros.

Incêndio deixa três mulheres desalojadas

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou à agência Lusa que os bombeiros receberam o alerta às 10h51, conseguindo extinguir o fogo às 11h38.

Tratou-se de "um incêndio numa habitação unifamiliar" no Bairro da Malagueira, em cujo rés-do-chão "ardeu tudo", enquanto o 1.º andar "sofreu danos, mas apenas devido ao fumo", disse a fonte.

"O fogo deixou desalojadas três mulheres, avó, filha e neta, que viviam na habitação", referiu o CDOS, alegando desconhecer a origem das chamas.

O sinistro foi combatido por 13 elementos, apoiados por sete viaturas, dos bombeiros de Évora, PSP e Serviço Municipal de Protecção Civil.

Nesta segunda-feira, além deste sinistro, os bombeiros foram mobilizados para outros dois incêndios urbanos no distrito de Évora, os quais não provocaram desalojados.

Uma das ocorrências registou-se, às 09h33, em Reguengos de Monsaraz, tendo sido extinta pouco mais de 10 minutos depois.

Neste fogo, arderam "dois sofás e uma carpete" da moradia atingida e três residentes tiveram de ser transportados ao hospital de Évora por "intoxicação devido ao fumo".

O outro incêndio verificou-se na cidade de Évora, no Bairro de Santa Maria, às 16:26, e foi considerado extinto às 16h33, com as chamas a destruírem um dos quartos da habitação.

Também em relação a estes dois incêndios, o CDOS de Évora disse desconhecer a origem das chamas.

Lusa/SOL