Um brinde ao Novo Ano

A Passagem de Ano é um momento único, normalmente de esperança. Esperança num novo ano melhor do que o anterior, a que se juntam mil e um secretos desejos materializados pelas passas que vamos comendo, uma por cada badalada, à beira do ano que está a nascer. E brindamos, claro que brindamos – e não…

Antes de mais, proponho que não se arme em piloto de F1 em dia de vitória, agitando a garrafa para regar a assistência. Perde-se precioso líquido. Por isso, coloque a garrafa num ângulo de 45 graus e gire vagarosamente a rolha, tirando-a em silêncio. Para servir a bebida, coloque a garrafa num balde com gelo e água, esperando que a temperatura ronde entre os 6 e os 8 graus. Em seguida, use uma flute, pegue-a pela haste para não aquecer e aspire o perfume sem agitar. Vai notar que os aromas mais leves lhe chegam imediatamente ao nariz. Depois, agite levemente e aspire novamente. Agora são os aromas mais complexos que fazem a sua aparição.

Verá que o espumante é uma bebida óptima para beber sozinho ou para acompanhar uma refeição completa. Desfrute. Um óptimo 2015!