Mais uma vítima mortal na operação Ano Novo

Um morto, quatro feridos graves e 33 ligeiros, em 127 acidentes nas estradas portuguesas, é o balanço do quarto dia da Operação Ano Novo Seguro, que contabiliza já três mortos e 574 acidentes, revelam dados da GNR.

Mais uma vítima mortal na operação Ano Novo

Segundo os dados, divulgados hoje no 'site' da GNR, o acidente que provocou a vítima mortal, no sábado, ocorreu em Santarém, distrito onde foram registados no sábado quatro acidentes.

A maior parte dos acidentes ocorreu no distrito do Porto (20), seguido dos distritos de Aveiro (17), Braga (13), Setúbal (11), Viseu e Faro, com sete acidentes cada um.

A operação de fiscalização da segurança rodoviária, que começou a 31 de Dezembro e termina às 24:00 de hoje, soma já 574 acidentes nas estradas portuguesas, que provocaram três mortes, 14 feridos graves e 174 feridos ligeiros, de acordo com os dados disponibilizados pela GNR.

A operação "Ano Novo" envolve mais de 6.500 militares da GNR no reforço do patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas estradas do país desde as 00:00 de quarta-feira.

Durante todo o período da operação vão ser fiscalizadas a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e falta de utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção.

Lusa/SOL