GNR deteve 80 pessoas durante o fim de semana

A GNR deteve 80 pessoas durante o fim-de-semana, em operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas em sete distritos, indicou hoje a corporação.

GNR deteve 80 pessoas durante o fim de semana

Num comunicado de divulgação dos resultados da actividade operacional do último fim-de-semana, a GNR adianta que 39 pessoas foram detidas por condução sob o efeito de álcool, 17 por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de drogas, três por furto, uma por homicídio e uma outra por posse de armas proibidas.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, as 80 detenções decorreram num conjunto de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Faro, Porto, Setúbal e Viseu.

No fim-de-semana, os militares da GNR apreenderam também 52 doses de cocaína, 1430,45 doses de haxixe, 7,72 gramas de canábis, 3,4 gramas de MDMA (metanfetaminas), uma arma de fogo, três armas brancas, dois veículos ligeiros e 970,47 euros em numerário.

No âmbito do trânsito, a GNR fiscalizou 7.768 condutores e detectou 2.217 infracções, nomeadamente 114 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 1.873 por excesso de velocidade, ainda cinco infracções relativas a excesso ou deficiente acondicionamento de carga e sete relacionadas com tacógrafos.

Os militares da GNR elaboram ainda 77 autos de notícia por detenção em flagrante delito e 2.266 autos de contra-ordenação por violação de legislação diversa.

Lusa/SOL