Ténis velhos valem 17 mil euros

O músico Mac DeMarco vendeu por 21,100 dólares (cerca de 17 mil euros) um par de ténis velhos, autografados pelo próprio. As sapatilhas da marca Vans, usadas durante a extensa digressão que realizou em 2014, foram vendidas no eBay no domingo e o músico ficou surpreendido com o valor total que um fã deu pelas mesmas.

Não se pense, porém, que o autor de “Salad Days”, considerado pela crítica mundial um dos melhores discos de 2014, ficou com os 17 mil euros para si. Em vez disso, as receitas do leilão revertem para a Willie Mae Rock Camp for Girls, uma organização sem fins lucrativos que pretende ajudar jovens talentos na área da música.

Quando colocou os ténis à venda, Mac De Marco não estava certo de que conseguiria vendê-los. “Será que alguém vai comprar um velho par de sapatos que cheiram mal? Não sei…”, escreveu na página de apresentação do leilão, acrescentando: “Se for um daqueles miúdos que tentaram arrancá-los dos meus pés este ano, enquanto estava a fazer crowdsurfing num concerto, boa tentativa imbecil. Mas olhe, aqui está outra oportunidade para os ter”.

Em Dezembro, a propósito do aniversário do Musicbox, Mac De Marco passou por Lisboa para um concerto único e, nas fotografias que existem dessa noite, é possível confirmar que o músico usou este mesmo par de ténis na capital.